sábado, 9 de abril de 2011

Leve Guarda-chuva (de novo)


Em maio de 2008 eu já havia postado o vídeo abaixo, mas sem legenda, pois na época eu não sabia fazer. Como o assunto do vídeo é totalmente atemporal, resolvi postá-lo novamente, dessa vez traduzido por mim e legendado.

O vídeo foi feito pela rede argentina Todo Noticias. A trilha sonora é a música "De Ushuaia a La Quiaca" do músico argentino Gustavo Santaolalla. Abaixo do vídeo do comercial, postei o vídeo de uma gravação em estúdio da mesma música. A gravação foi feita em HD, comparável à qualidade dos músicos. O vídeo é todo ele perfeito. Aproveite a mensagem positiva do comercial e depois delicie-se com a gravação da música. Essa música fez parte da trilha sonora do filme "Diários de Motocicleta".




Gravação em estúdio da música "De Ushuaia a La Quiaca".



terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma Ode ao Cérebro


Eu conheci o vídeo original "An Ode to the Brain" por uma dica da Carol, no Facebook. O cérebro sempre me fascinou pela sua complexidade e pelo mistério que (ainda) o envolve.

Assim que vi o filme, me apaixonei. Que idéia criativa! Alguns dos cientistas, a gente jura que estão realmente cantando. Além do que, traz informações interessantes sobre o pouco conhecido cérebro.

Minha segunda tradução e segunda legenda. Aproveitem!



Symphony of Science (Sinfonia de Ciência) é um projeto musical encabeçado por John Boswell, com o objetivo de distribuir conhecimento científico e filosofia em forma de música. No site do projeto (link abaixo) você pode assistir a vídeos, baixar canções, ler as letras e encontrar links relacionados às mensagens contidas nas músicas. O projeto deve sua existência, em grande parte, à série Cosmos, de Carl Sagan, Ann Druyan e Steve Soter, produzida pela PBS em 1980.

Acessem Symphony of Science para conhecer os outros vídeos da série. Breve trarei outros vídeos traduzidos e legendados.