Saiu na página 41 de Zero Hora dessa quinta-feira, 17 de junho de 2010, uma pequena notícia sobre uma idéia do bilionário Bill Gates. Durante um jantar com o também bilionário Warren Buffett ambos tiveram a idéia de doar cinquenta por cento de suas fortunas para obras de caridade. E não ficaram só nisso: propuseram-se ainda a tentar convencer os outros bilionários espalhados pelo mundo, entre eles o brasileiro Eike Batista, a também doarem a metade de suas fortunas.
Eu tenho dois sentimentos sobre isso: primeiro, não acredito que ocorra. Quem quer fazer, faz, e não fica dizendo vou fazer, olha que eu faço, como quem ameaça. O segundo sentimento é: que bom que fosse verdade.
Como tudo é possível - mesmo o que parece impossível - resolvi fazer a soma de todas as maiores dez fortunas e ver quanto representaria a metade desse valor. Foi então que tive a certeza: não tem a menor chance de acontecer.
O valor total das dez maiores fortunas é de 342 bilhões de dólares. Divida isso por 2 e teremos o valor da doação: 171 bilhões de dólares.
Ou seja, 1 7 1 (thanks, Tarciso).
quinta-feira, 17 de junho de 2010
É bom demais pra ser verdade - II
Marcadores:
171,
Bill Gates,
Eike Batista,
Warren Buffett,
Zero Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Deixe seu comentário::
ah ah ah... o famoso um-sete-um! Infelizmente não dá pra tirar-te a razão caro amigo... ah, mudei de endereço tá?! agora é http://www.luiztarciso.net
Postar um comentário