segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Energúmeno


Eu não ando de bicicleta faz tempo. Eu tenho uma bike parada em casa, esperando que um dia o Guilherme (né, Guilherme?) apareça para me ajudar a resolver um problema com o pneu. Então, eu ando a pé. Tenho andado bastante a pé, com a nova parada do santana. Boto uma mochila nas costas e caminho 3 km até o Bourbon Assis Brasil para comprar minha comida, por exemplo.

No entanto, já andei muito de bike por aí. Quando morei na Cidade Baixa, muitos anos atrás, andava todos os dias, pra passear, pra trabalhar, pra namorar, pra encontrar a minha turma da Demétrio.

Todo mundo deve ter ouvido, de uma forma ou de outra, sobre o atropelamento de doze ciclistas na Cidade Baixa, bairro aqui de Porto Alegre. Pois hoje, o sujeito endemoniado, possesso, possuído pelo coisa ruim, o fanático, o desnorteado, apresentou-se à polícia, que, por sinal, já escolheu um lado na questão, criticando abertamente os ciclistas durante o final de semana.

Todas as palavras destacadas compõem juntas o significado de energúmeno. Pois é isso que esse sujeito é: um ENERGÚMENO.

Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, pode justificar o que esse humano fez. Eu ia dizer animal, mas eu tenho vários animais em casa e nenhum deles faria isso. Só o ser humano é capaz de tamanha BARBARIDADE.

A vontade é de pegar um sujeito desses e cobrir de porrada até ele parar de gemer, como numa luta de vale-tudo, ou pior. Mas como isso é impraticável, pois me colocaria no nível raso em que ele vive, só me resta repetir, não sem uma dose impensável de sensação de impotência:

ENERGÚMENO!

Editado às 22:00

O Ministério Público Estadual pediu a prisão preventiva do energúmeno. O sujeito tem multas por dirigir na contramão, em cima da calçada e outras infrações graves ainda não reveladas. Segundo os promotores trata-se de um caso de crime doloso, ou seja, com  intenção de matar, e ainda duplamente qualificado: o motivo foi fútil e não deu nenhuma chance de defesa às vítimas.
No site do Terra, dá pra ver uma foto do sujeitinho. A cara dele é uma mistura de louco e arrogante. E outra coisa que eu não tinha pensado antes, de tanta raiva desse mau elemento: olha o exemplo que esse traste deu para o filho de quinze anos que estava no carro com ele! Mais ou menos o seguinte: quando você estiver dirigindo e alguém se meter na frente, você passa por cima, entendeu?

0 Deixe seu comentário::