quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Piada do "MAL"


Parece piada mas é sério. Pelo segundo dia consecutivo, a zona norte de Porto Alegre vira um grande lago no cruzamento de ruas importantes para o trânsito como, por exemplo, Ceará com Cairú.

Quem vive, trabalha ou passa por aqui, deve ter sofrido o mesmo que eu, durante quatro ou cinco anos, com as obras do tal Conduto Álvaro Chaves. Por mais que se saiba a importância de uma obra desse porte, é um horror enquanto ela não acaba.

E o que aconteceu depois de pronta a obra? Há dois anos atrás, passado apenas um mês da inauguração da obra, com toda a pompa que os políticos do MAL sabem fazer, eu perdi o motor de arranque do santana na Avenida Voluntários da Pátria. Eu fui um idiota de acreditar que a tal obra, que consumiu MUITO dinheiro público, iria resolver o problema.

Chovia forte naquele começo de noite, mas eu precisava ir pegar um micro num cliente e fui sem medo. Afinal, não tínhamos passado por todo aquele transtorno à-toa, certo? Errado. Quando me dei conta, estava no meio de um lago em plena Voluntários. Não dava para ir em frente. Não dava para voltar atrás. Só deu para subir na calçada e esperar. Por pura sorte consegui ligar o carro uma meia hora depois, quando a água baixara o suficiente para se mover dali. No outro dia, no entanto, a ferrugem da água acumulada detonou o motor de arranque por dentro e o carro não ligou mais.

Como diz o seu Lili, eu fico puto com isso!!!!

E o que aconteceu hoje, no segundo dia seguido de chuva forte em Porto Alegre? O tal conduto, que ontem já não funcionara para escoar a água da chuva, hoje, simplesmente estourou!! Estouraram as tampas do conduto hermeticamente fechado! Mas o que fizeram com todo o dinheiro gasto? Que tipo de tampa colocaram nisso?

Bando de canalhas, bando de usurpadores, políticos e construtoras, todos juntos, enriquecendo com o dinheiro público, enquanto a cidade literalmente se afoga na incompetência e na desgovernança.


0 Deixe seu comentário::