segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Um vazio no coração


As redes sociais, ninguém duvida, conseguem unir pessoas distantes e ajuda a encontrar vestígios do passado.

De tanto procurar por uma grande amiga, uma namorada da adolescência chamada Rosane, acabei encontrando no Facebook uma menina com o mesmo sobrenome, por sinal, bem pouco comum. Em setembro, mandei uma mensagem a essa menina perguntando se, por acaso, tinha parentesco e, caso tivesse, se podia dizer-lhe que gostaria de falar com ela novamente.

Uma mulher inteligente, perspicaz e com um grande coração. O tipo de pessoa com quem vale a pena conversar, conviver. Eu a vi, pela última vez, em Florianópolis, numa época em que eu decidira morar na Lagoa da Conceição. Não deu certo, demorei muito para arrumar um trabalho fixo, me chamaram em uma produtora de Porto Alegre, eu voltei e um ano depois perdemos o contato.
_______________________________________________________________________________

Eu já tinha esquecido da mensagem que enviara à menina. Imaginei que talvez não fosse parente, que tivesse se incomodado com a invasão, enfim, qualquer coisa.

Bem, hoje, finalmente ela respondeu. Era sua tia. Rosane faleceu por causa de um câncer, uns anos atrás.

Que sensação estranha! Uma secura na garganta, como de palavras não ditas. E esse vazio de quem perdeu alguém...

Resta cultivar na memória, as boas lembranças de uma pessoa que valeu muito a pena enquanto esteve em minha vida.

1 Deixe seu comentário::

Karla disse...

dá um sentimento estranho mesmo... :/